sábado, 3 de marzo de 2007

Se algum dia

Se algum dia entristecer...
Que a tristeza seja só minha.
E, se eu não a resolver
Que se vá de mim sozinha.

Se algum dia enfraquecer...
Que seja fraca a fraqueza.
Que não atrofie meu peito
E minha luz quede ascesa.

Se algum dia odiar...
Que este dia passe ligeiro.
Que meu sangue se congele
E me remonte por inteiro.

Se algum dia blasfemar...
Deixem-me que diga tudo.
Que me cale em minha voz
Sentindo-me como mudo.

Se algum dia em mim me cerrar...
Que minha alma se rasgue.
Que meu ser se disprenda,
Que meu ego se pasme.

Se algum dia não lutar...
Que haja luta contra mim.
E que eu seja derrotado,
Derrotado até o fim.

Se algum dia não amar...
Que meus olhos se fechem.
Novos tempos hão de vir!
Que novos dias comessem...

Marthin Zang 27/11/2005

No hay comentarios: